Gerenciar Conteúdo
Gerenciar Conteúdo
É a parte principal do seu site, onde encontram-se todas suas informações, tais como: páginas, pastas, arquivos, documentos
Ele utiliza o mesmo padrão do Gerenciador de arquivos do Windows, a dica importante que nele mantenha-se a mesma organização de pastas, subpastas, com seus respectivos arquivos,
Antes de iniciar vamos acessar o item no canto superior esquerdo e marcar o item TIPO ou tipo, e ir até o final e clicar em save. nessa opção será apresentada uma coluna a que item o elemento pertence, já que se pode ter arquivos, pastas, páginas com o mesmo nome, então é importante para visualizar e não causar confusão.
Neste gerenciador você pode fazer as operações de copiar, colar, renomear, excluir um elemento, os mesmos precedimentos que são feitos dentro do gerenciador de arquivos do Windows,
Atenção especial no item excluir, por que não existi o item lixeira, portanto os arquivos, pastas ou páginas serão excluidos permanentemente.
Todos itens adicionados aparecem em ordem descrescente, os últimos itens ficaram sempre na posição mais abaixo, para realizar um deslocamento de posição é só clicar em cima do item e mover para posição desejada.
Temos também nas opções o item Estado, que se refere a o publicar ou despublicar um item, veremos ele por complete nos próximos tópicos
Para finalizar as opções, temos o item propriedades, que se referem a data e hora que uma publicação poderá ser agenda, publicada e despublicada.