Redmine
O Redmine é um software gerenciador de projetos e serviços, o qual permite a criação de solicitações de serviços por meio de tickets.
Para entender como fazer a solicitação por meio do Redmine veja o vídeo abaixo:
Como utilizar o Redmine (Criar)
1) O acesso do Redmine é feito pelo link: https://redmine.npd.uem.br (fig. 01)
Informar seu usuário e sua senha.
(fig. 01)
2) Clique em “Entrar” para acessar o sistema, (fig. 02)
3) Informar seu usuário, senha e seguida em “Entrar” (fig. 03)
(fig. 02)
Caso você ainda não esteja cadastrado no Redmine entre em contato com o chefe da divisão de desenvolvimento pelo ramal 4026 ou pelo e-mail |
(fig. 03)
4) Após fazer login no Redmine, você estará na Tela Inicial. (fig. 04)
(fig. 04)
5) Em seguida clique no menu superior na opção “Projetos” (fig. 05), nesta tela aparecerão todos os projetos aos quais você está autorizado a solicitar serviços.
Caso esteja faltando algum projeto entre em contato com o chefe da divisão de desenvolvimento. |
6) Selecione o Projeto ao qual deseja solicitar o serviço.
(fig. 05)
Na tela seguinte é apresentado uma visão geral do Projeto e um menu superior.
6) Para fazer a solicitação, selecione a opção “Nota Tarefa” (fig. 06)
(fig. 06)
7) Selecione o tipo de solicitação desejada:
Para a divisão de desenvolvimento você deve escolher:
“Problema” quando identificar algum problema no sistema,
“Manutenção” quando solicitar alguma alteração no sistema
“Desenvolvimento” quando solicitar a criação de um novo sistema.
Para serviços que envolvem a rede / internet você deve solicitar a opção:
“Suporte”, “Instalação” ou “Configuração”, porém se avaliar que outra opção é mais adequada fique a vontade.
Vamos a um exemplo de solicitação para o desenvolvimento de um novo serviço para a divisão de desenvolvimento. (fig. 07)
(fig. 07)
Tipo: foi escolhida a opção: "Desenvolvimento"
Título: Deve descrever brevemente o que eu estou solicitando,
Exemplo:“Criação de um novo dashboard do Qlik Sense para Pós Graduação”
Descrição: Deve ser informado um breve resumo do serviço a ser solicitado:
Exemplo: “Solicito o desenvolvimento de um novo dashboard que apresente dados referente a pós-graduação. Maiores detalhes da solicitação foram enviados por email em caso de dúvidas favor entrar em contato por meio do ramal 4410.”
Situação: Deve ser mantida como “Normal”
Prioridade: O mais usual é “Normal”, porém há outras opções como por exemplo “Urgente” que podem ser selecionadas de acordo com a situação
Atribuído para: Selecionar para qual analista ou equipe a solicitação deve ser atribuída, em caso de dúvidas verifique quais são os analistas de informática na página do NPD, em último caso, selecione o Chefe da Divisão de Desenvolvimento.
Solicitante informe seu nome, departamento e ramal
Mantenha as informações restantes e clique em Criar para finalizar.
Para acompanhar a sua tarefa clique no menu superior na opção “Tarefas”, onde todas as informações referente a tarefa solicitada são apresentadas, observe principalmente o atributo "Situação” onde é possível identificar como se encontra o serviço solicitado.
Contato em caso de dúvidas:
Chefe da divisão de desenvolvimento
Ramal 4026 | e-mail